sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CARTA A QUEM SABE O MEU NOME MAS QUE NAO CONHECE A MINHA HISTORIA



Olá, para estares a ler esta carta, provavelmente, é por que somos amigos, conhecidos, vizinhos, ex-namorados, familiares ou algo do genero. Sei que podes estar a achar tudo isto um pouco confuso talvez pela forma de como dei inicio a este texto mas eu vou-te esxplicar tudo.
Venho falar-vos um pouco de mim, mas nao sei por onde começar. Ora bem vou começar pela escola. Sei que nao sou boa aluna e que nao tenho notas fantasticas, que nao ando num colegio privado, que o meu pai nao me vai deixar nem buscar todos os dias as horinhas certas ao portao da escola, que nao me visto ah princesinha e que muito menos tenho cara disso. Basicamente nao nasci para agradar a ninguem e se assim nasci tem de existir algum motivo. Muitas vexes aparento ser algo que nao sou, talvez porque tu, que passas por mim na rua todos os dias mas que apenas sabes o meu, nunca deste o primeiro passo e vies-te falar comigo. Preferis-te antes andar a falar mal de mim nas costas e faxer com que me sentisse mal comigo propria, com que eu nao gostasse de mim nem me aceitasse tal como sou, no fundo, que perdesse todas as forças que Deus me deu.
Mas eu nao sou assim. Ja agora aproveito para escrever aos pais dele.

Eu quero vos pedir desculpa por todas as vezes que fiz o vosso filho chorar, ele não merece. E, meu caro sogro, eu não sou a melhor, mas consigo tratar o seu filho como a sua mulher o trata. Eu a amo a minha sogra do jeito que ela eh, amo msm. E isso eu queria que soubessem por mim, e não por ele. Eu sei que nao quem voces esperavam para o vosso filho, sei que nao sou uma princesa, ...etc. Mas, eu nao ando metida em drogas, nao fumo, nao bebo, nao deixo que o vosso filho falte as aulas por minha causa. Nao sou daquelas miudas que anda com mil ao mesmo tempo, pq eu nao quero andar em concursos para ver quem anda com mais gajos, eu tenho objectivos na vida que sao ter uma profissao estavel, casar, ter filhos e ser felix ao lado da pessoa que amo. E se essa pessoa for o vosso filho nao sao voces que o vao impedir, muito pelo contrario, mais tarde ou mais cedo terao de aceitar, ou entao nao, mas ai o problema ja eh com vcs e nao cmg. Mas, por agora vcs conseguiram...entre mim e ele ja nao existe nada.
E vocês, que estam a ler isto, um dia vcs vam descobrir, que as pessoas só vos atacam quando se sentem ameaçadas. E que o principal motivo que leva alguém a não gostar de vcs e vos criticar, é exatamente a inveja e a incapacidade de conseguir ser igual a vcs. Afinal, quem vos acha feio simplesmente vos ignora, agora, quem vos critica, sabe que jamais vai conseguir chegar aos vossos pés. Todos temos a nossa história e eu tenho a certeza que vcs lutaram muito para chegaram ao que vcs sao hoje. Força !! Mantenham-se firmes e sorriam...porque eu sei que por detrás de cada uma dessas lágrimas existe um sorriso.

Sem comentários:

Enviar um comentário